O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
21ª MICINE - Filme: Outros Carnavais e Infantes da Piedade

Rafael Bacelar e Rodolfo Gomes

Projeto: Cine SESI-SP

21ª Mostra Internacional do Cinema Negro

Circulação 2025

 

Em sua 21ª edição, em 2025, a Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE – dá continuidade na promoção de filmes, debates e trabalhos acadêmicos, contribuindo com a divulgação de ações no combate ao racismo e ao preconceito.

A curadoria desse ano trabalhou na temática “Cinema Negro e a contemporaneidade inclusiva” e reafirma seu papel como espaço de valorização das múltiplas narrativas negras e no respeito às diferenças. A MICINE convida o público a celebrar o cinema negro como potência criadora, crítica e inclusiva, e abre caminho para diálogos e o reconhecimento da pluralidade que compõem o nosso tempo.

O professor Celso Luiz Prudente, criador e curador da Mostra, aponta a inclusão como um dos elementos principais das relações contemporâneas e fator essencial para valorização e reconhecimento da diversidade.

 

Outros Carnavais e Infantes da Piedade

Brasil, 2008, exibição digital, colorido.

L - Livre

O carnaval das escolas de samba vai além dos desfiles da Marquês de Sapucaí. Seus protagonistas são mais numerosos do que a transmissão televisiva da festa permite supor.  Os domínios desta fascinante manifestação popular transcendem seu palco principal e ocupam outros espaços e tempos. Durante todo o ano, em diversos bairros do subúrbio carioca, a vida das escolas de samba é a vida de muitas pessoas. Outros Carnavais e Infantes da Piedade encontra Tia Annir, Algenir, Bira e outros personagens, que trazem um pouco de sua visão sobre nossa festa essencial.

Documentário, 52 min

Direção: Rafael Bacelar e Rodolfo Gomes

Descritores de conteúdo: Não há inadequações

 

Fotos: Divulgação

Categoria: Nacional
Ficha Técnica:
Gênero: Documentário

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Espaço Mezanino
    Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


14 DEZEMBRO
DOMINGO

15:30